17.7 C
Itabira
sábado, novembro 23, 2024

Pregador é sequestrado por muçulmanos na Noruega: “Se converta ao islã ou morra”

O caso foi denunciado para as autoridades, mas nenhum suspeito foi preso.

Na semana passada um pregador de rua foi sequestrado por quatro homens muçulmanos enquanto orava por doentes em uma rua de Trondheim, na Noruega.

De acordo com o site Observatório de Intolerância e Discriminação Contra os Cristãos na Europa , Roar Fløttum foi abordado pelos homens quando um deles pediu que ele os acompanhasse para orar por um amigo que machucou o pé.

O pregador se prontificou a ir com eles, mas foi emboscado, jogado para baixo da escada de uma adega, espancado, roubado e sofreu ameaças de morte. Se ele não se convertesse ao islã, iriam matá-lo.

“Eles me disseram para dar a eles meu cartão bancário e certificado, códigos, celular e ID da Apple. Eles me mantiveram refém por uma hora”, disse Fløttum ao Norway Today. Os criminosos conseguiram sacar cerca de 10 mil coroas (aproximadamente 1 mil dólares) e tentaram forçá-lo a repetir uma oração em árabe.

“Eles queriam que eu dissesse algumas palavras em árabe”, continuou ele. “Eu estava com medo e realmente pensei que eles me matariam porque disseram que tinham uma faca e não queriam testemunhas”.

Mas após roubarem o dinheiro, resolveram deixá-lo ir embora. E mesmo com medo, Fløttum foi à polícia denunciar o crime.

De acordo com o chefe de polícia local, nenhuma prisão foi feita. No entanto, a polícia está coletando vídeo de câmeras de vigilância na área onde o ataque ocorreu. Eles esperam ser capazes de identificar os suspeitos.

Apesar do que passou, o pregador não pretende deixar de falar de Cristo para os moradores da cidade. “Só quero falar sobre o amor de Deus por outras pessoas”, disse Fløttum.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias