Ex-detentas recebem uma mochila com alimentos, produtos de higiene pessoal, uma Bíblia e uma carta de encorajamento
A Igreja Episcopal de St. John, em Ashfield, Massachusetts (EUA), tem desenvolvido um trabalho para ajudar mulheres que cumpriram suas penas e estão sendo liberadas da prisão.
Com o nome de ‘Love in a backpack’ (Amor em Uma Mochila), o trabalho consiste em oferecer a essas mulheres uma mochila cheia de suprimentos após a libertação. O objetivo é suprir as necessidades básicas dessas mulheres até que elas consigam retomar às suas vidas.
As mochilas possuem três sacolas contendo produtos de higiene pessoal, alimentos, uma Bíblia e um nota pessoal de encorajamento.
Ao The Christian Post, Mary Link, líder do ministério, revelou que conta com apoio de outras igrejas e grupos para realizar este trabalho que tem crescido ao longo dos anos.
“Sentimos a alegria de fazer a obra de Deus através de nossas mãos, servindo as mulheres mais necessitadas durante um período de transição frágil e assustador”, disse Link.
“Várias outras igrejas e grupos têm parceria conosco todos os anos, ajudando-nos a aumentar o número de mochilas que podemos reunir para prover as mulheres”, completou.
No primeiro ano foram distribuídas 32 mochilas, em 2018 o número aumentou para 40 e no próximo ano a expectativa é distribuir 80 mochilas.