22.2 C
Itabira
quarta-feira, abril 2, 2025

Estação Primeira de Mangueira terá um suposto pastor desfilando no Carnaval

Henrique Vieira diz que há preconceito do “fundamentalismo religioso” contra o Carnaval.

Com um samba-enredo que apresenta Jesus com “rosto negro, sangue índio e corpo de mulher”, a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, terá um suposto pastor desfilando.

Trata-se de Henrique Vieira, 32 anos, que seria ator, teólogo e historiador. Ele deverá representar “uma das faces de Jesus” no desfile organizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, de 36 anos.

“O enredo me motivou e emocionou. O mais interessante é que em uma época em que se prega um Jesus bélico e intolerante, a Mangueira leva para a Sapucaí um Jesus mais parecido com o que está na Bíblia”, elogiou

Henrique também teria sido o responsável por auxiliar no estudo para a formação do conceito que será apresentado sobre Jesus Cristo, que evidentemente se apresenta contrário a Bíblia.

tema adotado pela escola de samba é a famigerada “Teologia da Libertação”, que com uma teológica distorcida tenta aplicar ensinos socialistas de Karl Marx.

“Jesus é esse que ama incondicionalmente e se compromete, principalmente, com os mais vitimizados. Vejo respeito, seriedade e coerência bíblica por parte da Mangueira”, completou Henrique.

Segundo o site O Dia, o “pastor” defende o carnaval, afirmando que o preconceito contra a festa popular vem “por parte do fundamentalismo religioso, que generaliza”.

Nascido em Niterói, Henrique Vieira é pastor da Igreja Batista do Caminho. Casado, tem uma filha de 1 ano e 11 meses e é torcedor fanático do Flamengo. Como ator, está em cartaz com a peça ‘O amor como revolução’, inspirado em livro de sua autoria. O espetáculo inicia temporada no Teatro Net Bangu no dia 16 de janeiro.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.