17.7 C
Itabira
sábado, novembro 23, 2024

Prefeitura determina fechamento do comércio a partir de segunda-feira

Medida complementa decreto anterior que suspendeu funcionamento de bares, restaurantes e academias e tem o objetivo de combater a propagação da Covid-19

Após o prefeito Ronaldo Magalhães publicar o Decreto nº 3.178, determinando o fechamento de parte do comércio itabirano a partir de sábado (21), o governador Romeu Zema determinou no final da tarde desta sexta-feira (20), estado de calamidade pública em Minas Gerais.

Romeu Zema – Govenrador de Minas

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Executivo Estadual decretou, a partir de segunda-feira (23), o fechamento de todo o comércio, exceto farmácias, supermercados laboratórios, clínicas de saúde, hospitais e demais serviços, considerados de funcionamento essencial. O decreto na íntegra ainda será publicado no diário oficial do Estado.

Para conter o avanço do novo coronavírus o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, tomou nova decisão: determinou o fechamento do comércio da cidade a partir de segunda-feira (23). Terá autorização para funcionar somente o comércio de serviços essenciais, que inclui farmácias e supermercados.

Também estão autorizados os açougues, hortifrutigranjeiros, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis e serviços automotivos, agropecuárias e padarias – essas sem consumo no local. Os locais devem controlar a entrada do público, sem permitir aglomeração, intensificarem as ações de limpeza e disponibilizarem álcool gel aos clientes.

“É uma medida restritiva para proteger nossa população. Peço a compreensão de todos, pois é um momento difícil e preocupante para todos nós. Conto com o apoio da população para que permaneça em casa e adote comportamento seguro. O trabalho conjunto, entre poder público e sociedade, é fundamental neste momento para que possamos passar por essa pandemia”, afirmou o prefeito Ronaldo Magalhães.

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias