A Aliança Evangélica Mundial (AEM) está promovendo um “Dia global de oração e jejum” contra a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O dia escolhido para o clamor é este domingo, 29 de março.
A entidade, que representa 600 milhões de evangélicos espalhados pelo mundo, afirmou que “Covid-19 é uma grande preocupação para todos nós. Especialmente porque se espalha para áreas do mundo com menos recursos para lidar com isso. Nós precisamos orar!”.
O ministério incentiva os evangélicos a “compartilhar histórias de fé e esperança, enquanto caminhamos juntos contra os problemas”. A equipe disponibilizou um grupo no Facebook para registrar os testemunhos.
O tema da iniciativa é “Senhor, ajude!” e é inspirado no Salmo 107. “Esperamos fortalecer os esforços de oração e incentivar os fiéis a se tornarem parte do movimento global de oração para interceder diariamente”, enfatizou a AEM.
O pastor e escritor Shawn Bolz criou uma “oração modelo”, “uma ferramenta para ajudar as pessoas… ter um guia bíblico de declarações contra o coronavírus, contra o medo e para cura, caso tenham contraído a doença”, explicou. Você pode conferi-la aqui.