Presidente lembrou que medidas contra o coronavírus são de responsabilidade dos prefeitos e governadores.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou na noite deste domingo (7) que “forças nada ocultas” estão procurando o açoitar “das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança”.
Bolsonaro lembrou que por decisão do próprio Supremo Tribunal Federal (STF), que usurpou competências do Poder Executivo, a decisão sobre as medidas de combate ao coronavírus ficaram sob responsabilidade dos prefeitos e governadores.
“O Presidente da República alocou centenas de bilhões de reais não só para combater o vírus, bem como para evitar o desemprego”, disse.
Essa afirmação rebate as críticas da imprensa de que o governo Bolsonaro estaria tentando “maquiar dados” sobre a covid-19, com o objetivo de evitar que se divulgue o número de mortos pela doença.
Se a competência das medidas de controle social estão sob responsabilidade de governadores e prefeitos, o governo federal só poderia ajudar com o envio de recursos em meio à crise de saúde pública.
Bolsonaro lembrou que isso foi feito e que também a União tem gerado gastos excessivos para ajudar os trabalhadores informais.
“Cada mês pago do auxílio emergencial de R$ 600,00 corresponde a despesa na ordem de R$ 40 bilhões para a União”, enfatizou.
“Ao lado disso forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia, açoitam o Presidente das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança”, continuou.
Ao concluir, o presidente disse que “com fé em Deus e no povo” seguirá seu destino servindo a nação como presidente da República.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/posts/1965446616937648