Presidente da República alertou sobre abusos dos ministros do Supremo.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a manifestar sua insatisfação com a atuação dos membros do Supremo Tribunal Federal (STF), classificando nesta quarta-feira (17) como “abuso” a ação que atingiu aliados do governo.
“Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando. Isso está a olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, quebrando sigilo de parlamentares, não tem história nenhuma vista em uma democracia por mais frágil que ela seja. Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”, disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.
Dois inquéritos que buscam punir apoiadores do presidente são comandados pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou a quebra de sigilo bancário de um senador e 10 deputados ligados a base do governo, todos por manifestarem críticas contra à Corte.
O presidente afirmou que “está chegando a hora” de “todos, sem exceção, entenderem o que é democracia”. Lembrando que cada um dos Três Poderes não pode fazer o que quiser, quanto mais se tratando de uma instituição ligada a Justiça.
“Está chegando a hora de nós acertamos o Brasil no rumo da prosperidade e de todos, sem exceção, entenderem o que é democracia. Democracia não é o que eu quero, eu e você, o que um Poder quer, o que outro Poder quer. Está chegando a hora, fique tranquila”, disse.
Overbo.news