Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro é evangélico e membro da Comissão de Ética da Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro nomeou na sexta-feira (10), o pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro para assumir o posto de ministro da Educação. A admissão dele no MEC foi confirmada em publicação do Diário Oficial.
Milton tem 62 anos nasceu em Santos (SP) e é evangélico. O novo ministro também e membro da Comissão de Ética da Presidência da República. Ligado à Universidade Mackenzie, ele apresenta doutorado em Educação. Além disso, Milton Ribeiro é militar da reserva do Exército.
A nomeação de Milton Ribeiro é a segunda tentativa do presidente Jair Bolsonaro de substituir Abraham Weintraub, que deixou o MEC no dia 18 de junho. Nesta semana, Bolsonaro analisou o currículo de 12 pessoas até chegar ao de Milton Ribeiro.
O cargo estava vago desde o final de junho, após a saída de Carlos Decotelli. Este ficou à frente da pasta por cinco dias, após a descoberta de várias inconsistências em seu currículo profissional.
Desde então, chegaram a ser cotados para o MEC o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que desistiu da indicação. Igualmente cogitado, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) foi considerado por Bolsonaro como um “reserva” para a hipótese de não encontrar outro nome para a pasta.