22.4 C
Itabira
sexta-feira, abril 4, 2025

PSB trocou SEIS por DUAS DÚZIAS e Marco Antônio Lage é oficializado pré candidato a prefeito

O PSB  de Itabira oficializou a pré-candidatura a prefeito do jornalista e empreendedor itabirano Marco Antônio Lage no lugar de Bernardo Mucida.

Marco Antônio Lage

Nesta segunda-feira, 03/08, o PSB oficializou a pré-candidatura do jornalista e empreendedor itabirano Marco Antônio Lage a prefeito de Itabira. Nascido no distrito de Ipoema, Marco Antônio formou-se em Comunicação Social pela Puc-MG e mestrado em Marketing Estratégico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Depois de trabalhar na imprensa mineira e nacional, ingressou na Fiat Automóveis em 1992 como assessor de imprensa, chegando à diretoria de Comunicação e Sustentabilidade para a América Latina, cargo que ocupou por duas décadas e que lhe deu oportunidade de ação social e comunitária em vários projetos.

Nos últimos anos prestou serviços à Cemig como diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais. Também dirigiu por 12 anos o Instituto Minas Pela Paz, um trabalho voluntário que contribui com a ressocialização de centenas de condenados do sistema prisional. Escreveu o livro “O Mundo Pode ser Melhor”, que conta a criação e sua experiência no programa Árvore da Vida, na comunidade do Jardim Teresópolis, em Betim.

A retirada da candidatura do ex-vereador Bernardo Mucida, gerou no grupo de oposição ao prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), grande instabilidade. O ex vereador era o nome mais forte que o grupo apresentava até o momento, para a disputa da Prefeitura de Itabira.

Depois de alguns dias considerada como “morta” a oposição renasceu como uma “Fênix”.

Bernardo Mucida não tem nem de longe a história e trajetória de sucesso de Marco Antonio. Aos 56 anos de idade, casado com Raquell Lage e pai de cinco filhos (entre eles um especial autista que ele adotou há cinco anos), Marco Antônio aceitou o convite com o propósito de não entrar para a política como mais um dos mesmos.

Itabirano considerado como “o” que mais se destacou no cenário estadual e nacional profissionalmente,  filho de fazendeiro do distrito de Ipoema, o “milionário de berço”  decide ingressar na carreira política: “Sempre quis o melhor para Itabira. E, com tristeza, vejo nossa cidade, atraves dos anos, totalmente dividida entre interesses pessoais e vaidades políticas que só prejudicam o povo” disse Lage.

Já que é herdeiro de fortuna local e sempre foi bem sucedido em suas empreitadas, Marco Antônio poderá ser o futuro Prefeito de Itabira se a eleição ficar polarizada entre oposição e situação.

“Quero ser Prefeito para fazer uma transformação nos métodos e uma revolução nas ações administrativas do município. Quero resolver os problemas do dia a dia e criar condições para um crescimento sustentável, com justiça social, nos próximos anos. Quero ser um Prefeito do ‘Aqui e Agora’, mas com um olhar para futuro e o bem estar de nossa gente”, disse ele.

Alertou que está aberto para debater projetos de interesse de Itabira e não propostas e projetos políticos pessoais. “Estamos conversando com alguns partidos que podem ser parceiros neste novo projeto para Itabira, com ética e transparência, sem abertura de negociações fora do interesse coletivo do município”, completou Marco Antônio Lage.

 

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.