Após da morte do pastor presidente da instituição, no final de julho, uma equipe provisória à frente da igreja tem causado desprezo aos pastores e membros da igreja. Isso porque há relatos de injustiça, fraudes e ganância por parte da nova administração (provisória) frente à organização
Membros e fiéis da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Governador Valadares, em Minas, continuam pedindo socorro, após templos fecharem a mando do presidente interino da instituição. Isso porque há relatos de injustiça, fraudes e ganância por parte da nova administração (provisória) frente à organização.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, mostra mais uma ação de reintegração de posse da nova diretoria frente a mais um templo na cidade.
É possível ver integrantes enviados pela nova diretoria comparecendo ao templo, juntamente com a Polícia Militar e uma oficial de justiça.
Também, a equipe do pastor Paul leva um chaveiro a fim de realizar a troca das chaves da unidade. Após alguns minutos, é autorizada a reintegração.
Membros no local protestam e alguns até choram pelo ocorrido. Veja abaixo:
https://www.facebook.com/100013665769279/videos/982838115515038/?extid=khp6R4GBae0932nZ
https://www.facebook.com/clemar.figueiredo.9/videos/343794903658143
Nas redes sociais, membros têm protestado contra as decisões de fechamento de alguns templos. Dentre os vídeos e fotos, muitos comentam sobre a situação da AD na cidade:
– Pessoas que eu nunca esperava de fazer isto com a igreja, como as pessoas mudam! Uma dos que estão perseguindo a Igreja de Cristo, conheci muito bem, antes era uma pessoa amorosa, de oração, pra mim era um referencial de santidade e exemplo. Hoje perseguindo a Igreja – Comentou Anselmo José.
– Se eu fosse o pastor a tomar posse, eu teria vergonha, porque Jesus já disse lá nos evangelhos: Reino dividido não prospera – Disse outro membro chamado Carlos Gleinison.
– Você João Paul, tem vergonha não? A igreja somos nós, isso tudo é por causa de dinheiro? E as almas como fica? – Questionou Janete Pereira Dos Santos.
Cultos na calçada
Membros resolveram participar de cultos e assim dando sequências às reuniões na frente dos templos. Os cultos estão sendo realizados na calçada, e todos os membros usam máscaras obedecendo as normas da prefeitura. Veja fotos abaixo:
Fonte: Facebook e Gospel Minas