15.3 C
Itabira
domingo, novembro 24, 2024

A vitória da Fé contra a Razão – Marco 40 vence em Itabira

Evangélicos fazem diferença com 40 dias de jejum e oração em prol da eleição do 40. Com 50,59% dos votos Marco Antônio Lage (PSB) e seu vice Pastor também Marco Antônio, vencem as eleições em Itabira totalizando 33.141 votos.

O segundo colocado, Ronaldo Lage Magalhães (PTB) ficou com 43,34% totalizando 28.395 votos.

O Cenário político repetiu mesmo quadro de impossibilidades e sucesso que ocorreu há 20 anos atrás, quando Ronaldo Magalhães (PSD na época)  Venceu Jackson Tavares (PT). Ronaldo foi candidato contra a reeleição de Tavares diante de um cenário de várias obras, inaugurações e muito prestígio do chefe do Executivo à época. Apenas com um grupo pequeno de partidos e João Izael (PL na época) de vice, ele superou todos os ataques e venceu.

O PSB oficializou a pré-candidatura do jornalista e empreendedor itabirano Marco Antônio Lage a prefeito de Itabira em 03 de agosto. Depois disso o “filho ilustre” da cidade, nascido no distrito de Ipoema, tornou-se alvo de inúmeros ataques de diversos meios de redes sociais.

Marco Antônio formou-se em Comunicação Social pela Puc-MG e mestrado em Marketing Estratégico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Depois de trabalhar na imprensa mineira e nacional, ingressou na Fiat Automóveis em 1992 como assessor de imprensa, chegando à diretoria de Comunicação e Sustentabilidade para a América Latina, cargo que ocupou por duas décadas onde realizou trabalhos de ação social e comunitária em vários projetos.

Nos últimos anos prestou serviços à Cemig como diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais. Também dirigiu por 12 anos o Instituto Minas Pela Paz, um trabalho voluntário que contribui com a ressocialização de centenas de condenados do sistema prisional. Escreveu o livro “O Mundo Pode ser Melhor”, que conta a criação e sua experiência no programa Árvore da Vida, na comunidade do Jardim Teresópolis, em Betim.

Sendo considerada como “morta” a oposição renasceu como uma “Fênix”.  

Agregou nomes importantes como o do médico Marco Antônio Gomes (Dr. Marco Antônio) (PL) como vice-prefeito em sua chapa, mudando o contexto político da cidade totalmente.  O médico que é responsável pela hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Dores há vários anos, atua e contribui em vários projetos sociais, além de ser membro e Pastor na Igreja Batista Central de Itabira. Amigo pessoal dos Deputados Federal Lincoln Portela e Estadual Léo Portela, sempre foi ligado ao grupo político de Ronaldo Magalhães. O médico trouxe consigo o Conselho de Pastores arrebanhando grande parte dos evangélicos itabiranos.

Dr. Marco Antônio é conhecido e respeitado, bem sucedido como pastor, pai de família, empresário, médico, e politicamente sempre se posicionou de forma clara. Apesar de não ser itabirano é bem mais conhecido  do que o Marco Lage.

O ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PP) se tornou o terceiro homem da chapa, estando na candidatura lado a lado, subindo e descendo ladeira com os dois Marco.

Bernardo Mucida  também veio, mas trouxe o desgaste da sua desistência.

O atual prefeito foi vítima 

Ronaldo Magalhães teve a infelicidade de montar uma equipe de trabalho que não agregou nem mesmo antigos aliados. Seguiu a rota do “marqueteiro” e foi vítima da incompetência alheia. O prefeito que mais estruturou a cidade de Itabira nas ultimas três décadas, organizou a Prefeitura e pagou contas volumosas herdadas de seus antecessores,  deixará o cargo tendo sido enganado pelos seus “chefes de campanha”  que lhe apresentavam pesquisas e dados que o asseguravam na reeleição.

Também as estratégias da “campanha paralela”  de ataques  a Marco Antônio e seu vice,  só os fizeram mais conhecidos e mostrou que representavam ameaça, deixando assim a oposição mais animada.

Marco Antônio ganhou nas urnas mas ainda terá que vencer uma “batalha judicial”

Ganhou, mas ainda não levou, porque teve seu registro de candidatura indeferido e recorreu, isso por não ter desincompatibilizado em tempo hábil do seu ultimo local de trabalho. Também é alvo de várias outras ações de “crimes” eleitorais que teria cometido.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias