Ela morava em Santana do Paraíso, no Rio Doce e não tem histórico de comorbidades; em Minas Gerais, dos 11.615 óbitos, apenas oito são de pessoas com idades entre 10 e 19 anos
A Secretaria de Saúde de Ipatinga confirmou, nesta terça-feira (29), mais quatro óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. As vítimas são três homens, de 52, 70 e 85 anos, e uma mulher, de 83 anos.
Os exames realizados atestaram resultados positivos para a doença. Os familiares foram informados quanto à causa das mortes e os trâmites a serem seguidos nos sepultamentos.
Com os novos óbitos, Ipatinga contabiliza 297 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
Uma adolescente de 15 anos morreu em Ipatinga, no Vale do Aço, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela morava em Santana do Paraíso, no Rio Doce, e, segundo a prefeitura da cidade, não tinha histórico da garota com comorbidades associadas à doença.
No último dia 21 de dezembro, a menina, identificada apenas como Camila Fernanda, passou mal e foi levada a uma Unidade Básica de Saúde, onde foi atendida e liberada. Foi pedido que ela ficasse em isolamento domiciliar e não foi feito o teste para a Covid-19.
Um amigo da adolescente que conversou com um jornal local contou que Camila estava sentindo muita falta de ar, dor de cabeça e no corpo. Ela foi levada de madrugada para o hospital já desmaiada e sofreu uma parada cardíaca.
Dois irmãos e os avós da adolescente também estão com coronavírus. Camila foi enterrada na manhã desta terça-feira (29). Com o óbito, Santana do Paraíso chegou a 37 mortes pela doença. Há ainda 3.165 casos confirmados da Covid-19.
Em Minas Gerais, dos 11.615 óbitos, apenas oito são de pessoas com idades entre 10 e 19 anos. A maior parte, 9.301, são de pessoa com mais de 60 anos.