Foram 322 brinquedos doados e pacotinhos de lembrancinhas.
O Projeto Mãos na Massa, que já realiza a campanha Natal Sem Fome desde 2013 possui um banco de dados com vários famílias carentes cadastradas e essas famílias foram escolhidas para serem contempladas. Segundo os organizadores algumas indicações também foram contempladas.
“Fomos até às famílias e constatamos a real situação e detectamos outras onde estaremos fazendo também uma intervenção no sentido de ajudar. Assim fizermos uma grande parceria o time Avanti com os brinquedos e o Mão na Massa com os alimentos para os precisava, pois muitos não queria brinquedos e sim alimentos com isso formamos essa parceira,” informou Bruna Mendes presidente do Avanti e Flávia Oliveira do Mãos na Massa.
Segundo Bruna, o Avanti não vai parar por aqui: “além de brinquedos temos a intenção de ajudar essas crianças com alimentos e roupas através de campanhas de doações”.
Para a presidente do time o sentimento que fica é de muita gratidão, pois várias pessoas foram solidárias e neste período de final de ano: “Fazendo uma reflexão de tudo que estamos vivenciando com a pandemia, não podemos pensar apenas em nós, devemos pensar no próximo em especial nas crianças, que estão privadas de irem à escola rever os amiguinhos e esse gesto de dar presentes à elas, vem para amenizar essa situação”, finalizou.
Flávia Oliveira do Mãos na Massa disse que o projeto está em nova fase e que muitas parcerias boas estão vindo para o ano de 2021.