Sidney afirmou que o “Projeto Cabeça Feita será ampliado”
O segundo vereador mais votado de Itabira com 1.693 votos, é o idealizador do Projeto Cabeça Feita, Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB), conhecido como “do Salão” ou “do Cabeça Feita”. Ele se destacou com uma articulação exemplar, e mesmo sendo eleito em lado oposto ao atual prefeito, se tornou durante a seção de posse o segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Itabira, que é encabeçada pelo governista Weverton Leandro o “Vetão”. Sidney é também o único vereador do sexo masculino evangélico, ele é membro da Assembleia de Deus.
O vereador reafirmou o compromisso com o projeto liderado por ele e com a contribuição da equipe de voluntários “Cabeça Feita,” dizendo que a sua continuidade é garantida, além que cumprirá a promessa de campanha de ampliar levando qualificação e assistência social para a população em situação de vulnerabilidade social.
“Nós vamos dobrar o atendimento que já fazemos já há quatro anos. As pessoas têm me perguntado como vai funcionar, e eu quero deixar o recado para toda a comunidade itabirana que serão mais alunos e com cursos novos, aprimorando o serviço, para que a gente possa levar as pessoas a ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender, com o próprio negócio através dessa qualificação social que vamos ofertar. Com certeza, o Cabeça Feita vai continuar ajudando as pessoas, primeiro levando para outros dois bairros, que ainda estamos estudando, em parceria com a Assistência Social”, disse o vereador.
“Os eleitores estão buscando o perfil do vereador que identifica as demandas e propõem soluções. Eu, e a Rose somos um sinal desses novos eleitores, em busca de mudanças. É uma Câmara nova, conforme Vetão disse. Estamos propondo fazer um trabalho diferenciado, levando uma cara nova para o legislativo de Itabira”, concluiu Sidney, no dia de sua posse. Ele vem de uma plataforma que ensina as pessoas a caminhar com as próprias forças. Nas comunidades do Santa Marta, Jardim das Oliveiras e Barreiro, são vários exemplos que essa política social transformou o dia-a-dia dos moradores.
Clique na logo abaixo e conheça mais sobre o “Cabeça Feita”