22.4 C
Itabira
sexta-feira, novembro 22, 2024

Celebridade mais proeminente da mega igreja Hillsong, saída de Bieber causa debandada

Pastores da Hillsong renunciam ao saber que Justin Bieber deixou a igreja.

 

Justin Bieber e sua esposa Hailey Baldwin deixaram de seguir seu ex-pastor Carl Lentz no Instagram em novembro, a estrela pop começou o ano novo esclarecendo a relação com a igreja.

Em meio aos numerosos escândalos em curso da Igreja Hillsong , o cantor foi às redes sociais para continuar se distanciando de seu antigo local de culto e corrigir algumas narrativas de tablóide falsas sobre sua trajetória de carreira. Na segunda-feira, Bieber postou uma captura de tela de uma manchete do Page Six da semana passada em seu Instagram Stories, proclamando que ele está “estudando para ser um ministro da igreja Hillsong”.

Ele escreveu em caixa alta “E, a propósito, HILLSONG NÃO É MINHA IGREJA …“a igreja não é um lugar. Nós somos a igreja. Não precisamos de um edifício para nos conectarmos com Deus. Deus está conosco onde quer que estejamos. ”

A rejeição pública de Bieber de sua ex-congregação acontece quando ainda mais pastores de alto perfil deixam Hillsong. Dois dos pastores líderes da mega-igreja de sua filial em Dallas, Reed Bogard e sua esposa Jess Bogard, fizeram um anúncio durante seu sermão de domingo, dizendo: “Nós realmente sentimos que é hora de fazer a transição de nossa equipe e levar algum tempo para permanecer saudável, ficar saudável e realmente ver o que esta próxima temporada reserva para nós”.

Por mais de uma década, o casal, que se conheceu pela primeira vez no Hillsong International Leadership College, serviu em vários cargos de equipe na igreja em três de suas filiais americanas, mas eles disseram que a experiência “realmente afetou Jess. e eu, em nossa família. ” Eles não deram nenhuma explicação adicional para sua partida repentina.

Este anúncio veio quase dois meses após a queda inicial de Hillsong em desgraça após a demissão de seu pastor mais famoso, Carl Lentz, em meio a revelações de que ele foi infiel em seu casamento . Após a demissão de Lentz, a igreja também decidiu colocar a filial de Nova York que ele supervisionava sob investigação .

Em uma declaração à Vanity Fair , Hillsong esclareceu essa decisão, explicando: “Desde o anúncio da semana passada de uma mudança de liderança na Hillsong East Coast, temos ouvido várias pessoas sobre suas experiências e preocupações. É importante que estabeleçamos a verdade e depois façamos tudo o que pudermos para garantir que nossa igreja seja um lugar seguro e que busque glorificar a Deus em tudo o que dizemos e fazemos ”.

Em dezembro, uma carta de 2018 de voluntários de “alto nível” veio à tona, alegando que havia “histórias comprovadas e amplamente divulgadas de comportamento sexual impróprio entre funcionários / estagiários” na igreja. Hillsong confirmou a existência desta carta à Vanity Fair, acrescentando que após uma investigação de três meses sobre as alegações, soube que “algumas das alegações eram verdadeiras”.

 

Fonte: https://www.vanityfair.com

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias