27.4 C
Itabira
quinta-feira, abril 3, 2025

Marco Antônio tem primeira reunião com secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeito ressalta que objetivo é resgatar e estimular o esporte na cidade

Nesta sexta-feira (8), o prefeito Marco Antônio Lage esteve na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) – que estava desativada há três anos, retomando suas atividades nesta gestão – para a primeira reunião de trabalho com a equipe, reunida no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino.

Acompanhado da secretária da pasta, Natália Lacerda Faria, e do secretário municipal de Governo, Gabriel Quintão, o prefeito de Itabira salientou que o principal objetivo do governo é resgatar o esporte na cidade. “É uma secretaria importante, estratégica no nosso planejamento de desenvolvimento do município e focada nas pessoas. Queremos que o esporte, tão tradicional em Itabira, seja impulsionado de novo com uma plataforma que começa ainda nas escolas. Então, é um resgate com planejamento, disciplina e projetos; buscando recursos no âmbito estadual e federal”.

Em sua primeira semana de trabalho, Natália Lacerda declarou que a situação da pasta era de “abandono”. “Os servidores daqui estavam ociosos, desmotivados e sem apoio político. O que eu percebi foi falta de organização em todas as áreas, falta de fluxo, processo e controle de coisas mínimas: que material tem aqui, como é usado e qual a durabilidade desse material. A partir do momento que a gente tem o controle, isso é uma coisa simples”, analisou.

No entanto, segundo ela, o esporte será, “sim”, resgatado na cidade. “Vamos valorizar os projetos que estão aqui, com os efetivos, que são pessoas muito empenhadas, competentes e dignas de terem as suas ideias alavancadas. Quero reforçar, também, que a nossa ideia não é trazer as pessoas para o ginásio, no Centro, é a secretaria, com seus projetos e programas, chegar até a comunidade”.

Sobre a nova diretriz da SMELJ, o prefeito reforçou que o trabalho será de integração com outras pastas, principalmente com a Secretaria Municipal de Educação (SME), utilizando o contraturno escolar para promover esporte nas escolas, inclusive com os equipamentos que já existem na cidade: quadras, campos de futebol etc.

“Além disso, a nossa jornada passará pela volta do futebol amador e ao estímulo a todos os esportes de maneira geral, fazendo com que o esporte seja, realmente, uma ação cidadã fundamental”, finalizou Marco Antônio Lage.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.