19.8 C
Itabira
quinta-feira, novembro 21, 2024

Partido Social Liberal quer funcionários da Itaurb na lista de prioridades da Vacina

O Partido Social Liberal (PSL) de Itabira, por meio do seu presidente Geraldo Ribeiro dos Santos,  encaminhou ao Senhor Prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Leandro dos Santos Andrade (PSB), ofício solicitando a inclusão dos garis da Itaurb como classe prioritária para a campanha de vacinação do Covid-19.

Segundo Geraldo, é necessário atentarmos que essa classe corre risco todos os dias na coleta de resíduos, tanto residencial quanto hospitalar. Ele pede o apoio da imprensa para que essa solicitação seja atendida e a considera de extrema relevância.

Veja o texto do Ofício:

“É sabido por todos que o mundo enfrenta uma pandemia de Covid-19 e é necessário um esforço dos governantes para combate-la e poupar vidas. É sabido também que começou em nosso país, já tardiamente, a vacinação para conter o avanço das contaminações. Diante da tamanha demanda, estão sendo priorizados aqueles grupos que são mais vulneráveis, em exemplo, os profissionais da saúde.

Mas quero aqui pedir a Vossa Excelência uma atenção especial para com uma classe que presta relevante serviço à nossa cidade e está exposta a contaminação tanto quanto os profissionais da saúde, aliás, considerando a precariedade do serviço podemos dizer que a exposição é até um pouco mais. Me refiro aos garis.

É necessário frisar que eles, além de recolher os lixos das residências, de onde podem sair contaminados, estão diariamente coletando o lixo também em clinicas, hospitais, postos de saúde, etc., por isso quero pedir a esse Governo uma atenção especial com essa classe, no sentido de inclui-los entre os grupos prioritários já definidos pela Organização Mundial de Saúde para que recebam também a vacina nesse primeiro momento.

Itabira precisa dar um passo a frente disponibilizando uma atenção especial para esses profissionais de tamanha importância para todos nós, tornando-se referência para outras cidades.”

A Prefeitura de Itabira e a Câmara ainda não se manifestaram a respeito.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias