20.4 C
Itabira
segunda-feira, setembro 23, 2024

Flordelis se torna titular de secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

Ré por morte do marido, Flordelis se torna titular de secretaria da Câmara

A deputada federal Flordelis (PSD) foi nomeada como titular da Secretaria da Mulher da Câmara. Ela é ré por suspeita de participar da morte do marido, pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019. A informação entrou no perfil da parlamentar no site da Casa, na terça-feira (2/2).

Flordelis é ré por suspeita de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. O pastor foi assassinado com seis tiros na madrugada de 16 de junho de 2019 dentro da garagem de casa. As balas causaram 30 perfurações no corpo do pastor. Após um ano e dois meses de investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público estadual apontaram a deputada federal como a mentora e a mandante do homicídio do próprio marido.

Ela de tornozeleira, também é investigada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar, que pode culminar na perda do mandato como deputada federal. Cabe à Mesa encaminhar ou não o relatório ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que ainda não foi instalado.

No dia 19 de janeiro de 2021, a Procuradoria de Justiça deu parecer favorável para afastar a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) do cargo enquanto durar a primeira fase do processo criminal. A decisão agora cabe aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal.

O desembargador Celso Ferreira Filho, relator do processo na 2ª instância, determinou que o julgamento do recurso seja colocado em pauta.

Revista Veja também mostrou, na terça, que o governo dedicou aproximadamente R$ 10,1 milhões em emendas para a parlamentar. De acordo com a reportagem, o Portal da Transparência do governo mostra que os R$ 10,1 milhões foram liberados por meio de emendas parlamentares, mas não é preciso quanto aos valores pagos.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias