22.4 C
Itabira
terça-feira, abril 1, 2025

Fiscalização contra a Covid-19 interdita culto em igreja com mais de duas mil pessoas em Curitiba

Participantes estavam contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus como o distanciamento social. Também havia aglomeração no local. Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil.

Agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) contra a propagação da Covid-19 interditaram, no fim da noite de quarta-feira (24), um culto religioso com mais de duas mil pessoas em uma igreja no bairro Batel, em Curitiba.

De acordo com a equipe, os participantes estavam aglomerados e sem manter o distanciamento social, ou seja, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus.

“Não é muita gente porque aqui a gente passou e tinha álcool em gel e todo mundo de máscara”, disse uma das participantes. Ao ser questionada se ela não tinha medo da aglomeração, a resposta foi: “Não, eu não tenho medo. E os botecos? Os botecos estão cheios”, argumentou.

Os responsáveis pelo evento foram levados para delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado, e foram liberados.

A Reportagem entrou em contato com a igreja, mas ninguém quis se manifestar. Durante a ação, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil.

Os autos foram expedidos, segundo a prefeitura, porque além da realização do evento em desacordo com os protocolos sanitários, havia falta de controle do número de pessoas e de distanciamento de 1,5 metro entre os participantes.  A fiscalização ocorreu a partir de denúncia da população, segundo os agentes da Aifu

Fiscalização encerra culto evangélico com duas mil pessoas, em Curitiba
Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.