“Venho humildemente, pedir a todos que puderem me ajudar, seja com qualquer valor, pois sou apenas mais um dos inúmeros pais, e filhos de Santa Maria de Itabira, vítima dessa catástrofe,” escreveu em seu Facebook.
Fortes chuvas na cidade no domingo passado (21) provocaram inundações e deslizamentos de terra. Até o momento 6 mortes contabilizadas, sendo 3 mulheres, 2 homens e 1 criança. Segundo Defesa Civil são 394 desalojados e 100 desabrigados.
Santa Maria de Itabira, na região central do estado, fica a cerca de 150 quilômetros de Belo Horizonte. A cidade ainda continua com muita lama e tendo que receber ajuda humanitária de toda a região.
“Ao longo dos anos, nunca precisamos abrigar tanta gente como dessa vez. O último episódio de uma chuva tão forte ocorreu em 1979, mas em proporções bem menores”, disse Márcia à Agência Brasil.
A triste notícia veio por um vizinho que filmou: “Nó Juninho, deu ruim demais…” diz a voz no vídeo.
Amigo fala a proprietário de oficina:
Desesperado por estar sem possibilidade de executar os serviços de sua oficina, além de ter que comunicar aos proprietários dos veículos a real situação dos mesmos, ele resolveu criar uma vaquinha: “Criei uma vaquinha para poder tentar conseguir a voltar a trabalhar.”