20.3 C
Itabira
quinta-feira, abril 3, 2025

Energia da Cultura apresenta música, dança e um impressionante acervo de pinturas pós-Segunda Guerra Mundial

Atrações são oferecidas pela Cemig, gratuitamente, em plataformas digitais

#EnergiadaCultura segue com sua programação semanal, levando a todo o Estado, de forma gratuita, a versatilidade e a riqueza dos projetos apoiados pela Cemig. Nesta semana, as atrações reúnem videoclipe do grupo Meninos de Minas, aulas de dança com o Grupo Corpo,  transmissão ao vivo da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e as pinturas da potente obra do austríaco Gottfried Helnwein.

 Meninos de Minas | A Voz | Videoclipe

Os Meninos de Minas comemoram 21 anos com clipe e novo disco. Confira o videoclipe do projeto que já formou mais de 3.500 alunos, dos 7 aos 70 anos. O grupo de apresentações já circulou pelo Brasil e no exterior.

Grupo Corpo | Dançando com o Corpo | Transmissão ao vivo nas sextas 5, 12, 19 e  26 de março

 O projeto Dançando com o Corpo será um conjunto de quatro aulas ao vivo e on-line, ministradas pelos bailarinos da companhia e inspiradas nas próprias obras do grupo. Nos encontros serão ensinadas pequenas sequências coreográficas de forma simples e descontraída, para que pessoas de todas as idades possam acompanhar, relaxar e se divertir juntas.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais |Allegro e Vivace |UM LÍRICO RECOMEÇO |

Transmissão ao vivo no dia 4 de março

A abertura da nova temporada da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na Sala Minas Gerais, em concerto regido pelo maestro Fabio Mechetti e como solista o Principal Contrabaixista da Orquestra, Neto Bellotto terá transmissão ao vivo aberta a todo o público.

Fundação Clóvis Salgado | Um Click de Cultura | Blog | A dor dos inocentes: a potente obra de Gottfried Helnwein 

Gottfried Helnwein é um artista austríaco, nascido no final dos anos 1940, pós-Segunda Guerra Mundial. Ele faz pinturas que trazem toda a carga dos vestígios deixados por esse período tão assombroso da História. As imagens de Gottfried permeiam a violência em uma harmoniosa mistura de delicadeza, refinamento estético e certo desconforto. Confira “A dor dos inocentes: a potente obra de Gottfried Helnwein” na íntegra.

Confira as atrações na página da Cemig no facebook:  Clique Aqui      

*Segundo a Cemig, todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.