21.1 C
Itabira
sábado, abril 5, 2025

Marco Antonio promove uma “guerra” contra covid-19 e população é convocada

As consequências e sequelas que vão ficar após os próximos 15 dias ninguém sabe. Mas o prefeito de Itabira Marco Antônio Lage (PSB) promete fiscalização e punições rígidas durante vigência do seu decreto.

O cumprimento das restrições estabelecidas no Decreto Municipal 0523/2021 que se baseia, em parte, na Onda Roxa do programa Minas Consciente será verificado com rigor pela Prefeitura de Itabira. Os fiscais de Posturas e policiais militares vão intensificar a fiscalização na cidade e as punições serão mais rígidas.

Se os estabelecimentos não cumprirem as medidas definidas pelo decreto, poderão receber multas que variam de R$ 500 a R$ 50 mil. Além disso, o local ficará interditado por 30 dias. No caso das agências bancárias, que constantemente têm gerado reclamações quanto às aglomerações, a Prefeitura vai encaminhar as imagens e registrar denúncia na Polícia Civil, para que o responsável pela agência responda pelo crime contra a saúde pública.

Caso a população identifique algum descumprimento do decreto em estabelecimentos comerciais e locais públicos, poderá ligar para o setor de Fiscalização de Posturas Municipais (3839-2044 e 3839-2143), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Se o problema ocorrer em outros horários e em imóveis particulares, é necessário acionar a Polícia Militar pelo número 190.

 

Leia Também:

Marco Antonio anuncia criação de uma Bolsa Social para 15 mil famílias itabiranas

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.