Empresa justifica que funciona como correspondente bancário e que decreto do Estado permite seu funcionamento presencial
Na unidade de Manhumirim, um vídeo que o cinegrafista diz ser datado das 16h dessa quarta-feira (17) mostra uma loja Eletrozema aberta com clientes circulando em seu interior. Segundo a prefeitura, na tarde de quarta ainda havia lojas não essenciais abertas, enquanto a gestão municipal decidia os últimos detalhes do funcionamento do município na Onda Roxa. A ordem, agora, é que todos permaneçam fechados. Ainda de acordo com o governo municipal, nessa quinta, a loja já estava fechada e não teve problemas com a fiscalização.
A reportagem ligou na unidade de Conselheiro Lafaiete sem se identificar nessa quinta-feira. Um funcionário garantiu que a loja faz apenas entregas por delivery e que o único outro serviço operando é o de pagamentos bancários. O governo local diz que, ainda no dia 16 de março, recebeu uma denúncia de funcionamento irregular o espaço, mas identificou que a loja têm registro para funcionar como correspondente bancário e que, portanto, poderia continuar funcionando.
O governo de Minas lembra que o governador não participa da administração da empresa desde 2016.
O Tempo