O vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB) Sidney do Salão, até divulgou em suas redes sociais um post “Informativo” sobre sua manifestação durante a reunião da Câmara de vereadores de ontem (30), reivindicando agilidade do prefeito Marco Antônio Lage(PSB) em liberar suporte econômico para as famílias carentes do município.
A cobrança foi em busca de comida: “Foi falado no Cartão Social, não tivemos notícias dele mais. Foi até falado dele na live do prefeito. O cartão cesta básica também o pessoal não esta conseguindo acessar. E já tem 22 dias que as pessoas estão em casa, sem trabalhar. Os feirantes, produtores culturais, micro empreendedores individuais, micro empresários…”
Para ele tem pouca ação efetiva: “Não vimos nenhuma ação de concreto. Ouvimos falar, mas não vimos nenhuma ação da Prefeitura com relação a essas pessoas.”
Para ele o isolamento aumenta a demanda de alimentação em casa: “Pessoas que estão em casa, com os filhos, e esse pessoal sem dinheiro, sem comida, e não tem uma ação rápida do governo pra está atendendo essas famílias com relação a alimentação. ”
Ele também lembrou que existem cortes de água acontecendo: “Cobrei na semana passada com relação ao corte de água, porque algumas pessoas tinham me ligado falando que tinham cortado a água de suas residências.”
Prefeito de Itabira não faz hospital de campanha na cidade e quer investir em hospital São Gonçalo