Mais uma vez, fala do vereador Sidney do Salão em reunião da Câmara, tem repercussão positiva, agora para religiosos da cidade.
Depois que o vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB), reclamou na reunião ordinária da Câmara de Itabira, desta terça-feira (13), sobre a permanência das celebrações presencias suspensas, mesmo com supermercados funcionando até às 22 horas, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e seu vice, o pastor Marco Antônio Gomes (PL), convocaram pastores e padres para conversarem sobre a reabertura dos templos religiosos.
A reunião foi convocada para às 18 horas e depois reagendada para às 19horas. Segundo informações demorou para finalizar.
A decisão do prefeito Marco Lage e seu vice, o pastor Marco Gomes, foi articulada junto com pastores e representantes da Igreja Católica de Itabira, numa reunião online, horas depois da manifestação do vereador Sidney. O presidente do Conselho de Pastores de Itabira – Conpai, pastor Ricardo Eduardo Duarte, já comunicou que resultado foi dentro do esperado: “Já podemos preparar para domingo agora, o próximo domingo (18), para estarmos tendo novamente os nossos cultos presenciais,” comemorou o pastor.

Segundo ele, haverá uma reunião nesta quarta-feira (14) para que seja estabelecidas as normas sanitárias para a realização das celebrações: “Amanhã teremos mais uma reunião e essa será presencialmente, onde estaremos elaborando junto com o Governo e com a Igreja Católica as normas para o reinício dos cultos presencias.”
Segundo pastor Eduardo, não deve fugir muito do que já está estabelecido no Decreto3486/2020. Ele pretende comunicar aos pastores tão logo termine a reunião que deve acontecer na Prefeitura: “Estaremos pontuando a forma que poderá acontecer os cultos. Assim que eu chegar desta reunião que será às 18 horas, vou estar passando os detalhes e as normas que decidirmos. Acredito que não vai fugir muito do proposto e do que estávamos fazendo, mas será nesta reunião de amanha que será decidido as normas sanitárias para os cultos presenciais.”
O presidente do Conselho sempre deixou claro que deve ter responsabilidade por parte do líderes em manter o cumprimento das normas, como forma de proteger a Igreja. “É para termos os nossos cultos com bastante segurança. Mas podemos já preparar para domingo.”
Segundo o líder haverá rigor na fiscalização: “Terem a fiscalização destas normas.” Porém ele comemorou a vitória da noite: “Mas essa é a boa noticia que estávamos orando e esperando. Que Deus nos abençoe, e continue nos dando graça para que possamos juntos realizarmos a obra de Deus nesta cidade.”
Marco Antonio volta a editar decreto adicionando suspensão de celebrações presencias