28.4 C
Itabira
quarta-feira, setembro 25, 2024

Lojistas agradecem solicitações atendidas pelo prefeito, também pedem perdão de multas

A CDL de Itabira pediu a representantes do Governo, em reunião, que liberem o perdão das multas aplicadas contra os comerciantes da cidade.

Na segunda-feira pela manhã, membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL Itabira, participaram de uma reunião com representantes do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).  Além de agradecer pelo que já atenderam, eles fizeram novos pedidos.

Segundo divulgado pela entidade, a reunião foi para alinhar sobre o novo decreto e agradecer a solicitação que foi atendida. O fato de que na segunda-feira (12) os lojistas puderam reabrir as portas de suas lojas com as devidas restrições.

Ele disseram que também foi solicitado a informação dos 20 leitos de UTIs que serão construídos pela Vale. Disseram que tem a informação de que estão em implantação e podem ser inaugurados ainda esta semana.

Um ponto bastante destacado pela entidade e bem polêmico foi o pedido do perdão das multas que foram aplicadas durante a fiscalização no comércio local.

Segundo eles, foi acertada a informação que as empresas que foram interditadas estão assinando um termo de compromisso e estão reabrindo as portas acatando as novas normas.

Comunicaram que dia 15, quinta-feira, acontecerá a próxima reunião do Comitê Intersetorial, reuniões estas que estão acontecendo a pedido da CDL Itabira e as demais entidades participantes.

Participaram da reunião on-line com o Gabriel Quintão – Secretário de Governo, o Consultor Márcio Magno Passos, os Vereadores Juber Madeira(PSDB) e Bernardo Rosa (Avante), o presidente da CDL Itabira Maurício Martins, Eduardo Moraes – Vice-Presidente, César Lopes – Vice-Presidente Administrativo Financeiro, Mariane Barcelos – Vice-Presidente Assuntos Jurídicos e Grazielly Sales de Oliveira – Vice-Presidente de Tecnologia.

As principais alterações são: 

– Inclusão de óticas, lojas de materiais de construção e autopeças na listagem de serviços essenciais permitidos a funcionar seguindo os protocolos sanitários estabelecidos no decreto;

– Permissão para que comerciantes pratiquem a entrega de mercadorias no balcão;

– Regulamentação para que barbeiros e profissionais de salão de beleza realizem os serviços nas casas dos clientes;

– Supermercados passam a funcionar até 22 horas, seguindo decreto do Governo de Minas;

– Implantação de níveis para monitoramento e flexibilização do comércio conforme Anexdo I do Decreto, desde que não extrapole as medidas do Minas Consciente.

 

 

“Não pedi comércio aberto, pedi respeito ao lojista”- diz presidente da CDL

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias