Já está virando rotineira a manifestação do vereador em busca de condição de sobrevivência, dos menos favorecidos.
O vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães, (PTB) , o Sidney do Salão, está cobrando constantemente ações do Governo municipal, no sentido de minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavirus em Itabira. Ele tem apresentado no plenário da Câmara várias reclamações sobre atrasos, protelações e omissões em atendimento aos menos favorecidos.
Nesta terça-feira (01), Sidney falou do “Moeda Social” que até o momento não foi efetivado por parte da equipe do prefeito Marco Antônio Lage (PSB). “Mais uma vez tenho que cobrar aqui do secretário Municipal de Ação Social, a resposta sobre o cartão Moeda Social, que até hoje não chegou para as famílias carentes de nossa cidade.” disse o vereador
Ele foi bem direto ao mandar um recado ao secretário: “As famílias não podem esperar mais, por que a fome não espera.
Tem vários dias que estão prometendo, eu quero uma data, os itabiranos sabem como tenho cobrado.”
Viagem a Brasília
Sidney também falou da sua ida a Brasília com a Mesa Diretora da Câmara, onde ele é o segundo secretário. Disse que visitou o ministério da mulher, participou de uma reunião no Senado Federal, com assessor do Presidente do Senado.
Sua meta principal foi a captação de recursos para a cidade de Itabira. Segundo ele, existem várias formas de um vereador ajudar a sua comunidade, uma delas é através de verbas e emendas parlamentares feitas pelos deputados.
Esses recursos são disponibilizados pelos Governos para que os deputados indiquem obras e serviços para os municípios, de acordo com solicitações de suas bases.
“Eu também protocolei três ofícios pedindo emenda parlamentar de autoria do deputado Federal Licoln Portela. No primeiro oficio eu pedi uma verba para construção do PSF do jardim das oliveiras. No segundo, extensão de iluminação publica na zona rural e urbana de Itabira. E também pedi uma ajuda para o projeto Cabeça Feita, com objetivo de ampliação do atendimento com mais cursos profissionalizante,” explicou Sidney.
Prefeito de Itabira não faz hospital de campanha na cidade e quer investir em hospital São Gonçalo