O “missionário” Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R. R. Soares, 73 anos, líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, está internado com Covid-19, no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A informação foi tuitada pelo jornalista e colunista Ricardo Noblat, na manhã desta sexta-feira, 4, e publicada no jornal O Globo. A Igreja que o missionário comanda não se manifestou sobre a hospitalização e não informou sobre o quadro de saúde do missionário.
Os veículos de comunicação ligados ao UOL, estão ironizando a internação do líder religioso com o fato de no ano passado, durante o programa de TV, ele havia anunciado uma água consagrada capaz de curar, através da fé, a doença.
De acordo com o Uol, na época, o missionário criou um placar para mostrar os curados por sua oração. Em vídeos falando sobre a água consagrada, são reproduzidos relatos de pessoas curadas, para mostrar pessoas de diferentes locais do Brasil que beberam e tiveram fé.
Da linha neopetencostal, R. R. Soares foi apontado pela revista norte americana Forbes como o quarto religioso fundador de igreja mais rico do Brasil, com fortuna avaliada em R$ 125 milhões, em 2013.