18.2 C
Itabira
terça-feira, setembro 24, 2024

Tãozinho Leite denuncia: “vereadores estão sendo ameaçados por assessores do prefeito”

Itabira vive o tempo do “CORONELISMO” onde quem não faz o que o “CORONEL-prefeito” quer, vive perseguição e até agressão física. Vereador foi enxotado do 3º andar da Prefeitura de Itabira.

Durante uma entrevista ao programa Pontal Comunidade, da rádio Pontal FM, nesta quinta-feira(24) o vereador Sebastião Ferreira Leite, Tãozinho leite (Patriota), que está em seu terceiro mandato, tendo sido já presidente da Câmara Municipal de Itabira, fez duras críticas ao Governo do prefeito Marco Antônio Lage(PSB), por sua tratativa truculenta com a Câmara Municipal de Itabira.  Tãozinho Leite também chamou de “Infeliz” manifestações do Líder do prefeito na Câmara,  vereador Júber Madeira(PSB), que chega a bater no vice-líder, Bernadro de Souza Rosa(Avante), para defender Marco Antônio.

Nada escapou da fala do vereador durante a entrevista. Ele “lavou a alma” colocando em público para toda a cidade, o que tem ocorrido nos bastidores da política Itabirana. O vereador contou que quem não votou favorável ao endividamento da cidade está sendo perseguido e retaliado pela equipe do prefeito. Estão recebendo ameaças por subordinados de Marco Antônio através de telefone, sendo coagidos a retornar com o projeto para pauta de votação. Além de serem perseguidos em redes sociais por pessoas nomeadas pelo prefeito para cargos em confiança. “Já falamos com o prefeito que diante de tudo o que ocorreu com o projeto, sem chances. Um empréstimo desse valor chegou numa semana para ser aprovado na outra, sem prazo para analisar e discutir,” disse o vereador.

Perguntado sobre citações do seu nome em confusão no terceiro andar da Prefeitura de Itabira, Tãozinho fez uma narrativa emocionado, causando comoção indignação até no apresentador do programa:  “Com todo respeito que tenho ao povo itabirano… a pessoa que fez isso aí tem cargo comissionado na Prefeitura, e me maltratou, maltratou minha família,  maltratou minha mãe que tem 83 anos… O que de fato aconteceu foi que tivemos uma reunião com os 10 vereadores, (que rejeitaram o endividamentos de Itabira) com o prefeito em determinado local, e naquele momento o prefeito me convidou para ir na Prefeitura, no mesmo dia. O povo itabirano tem que saber isso, deixaram lá uma ordem para os 10 vereadores (que rejeitaram o projeto de endividamento) não poder entrar mais na Prefeitura. Eu não sabia. O prefeito me ligou, pediu pra eu retornar lá pra gente conversar. Como tenho entrada livre lá, todos me conhecem, eu entrei, me identifiquei na recepção, e fui entrando… O SEGURANÇA de lá me pegou por trás,  me empurrou, e disse você não tem autorização para entrar aqui não. Eu disse você não pode fazer isso, tire a mão de mim…” contou Tãozinho. Ele afirmou que não é relacionado com covid-19.

Segundo o vereador, o fato gerou uma discussão ampla, e muito bate boca com testemunhas, sendo tudo registrado pelas câmeras de segurança instaladas no prédio. Bateram muita boca e vieram a turma do “abafa o caso” que levaram o vereador direto ao gabinete de Marco Antônio, onde foi recebido pelo prefeito e pelo ex-vereador, atualmente assessor do prefeito, Geraldo Magela Penna Torres,  Geraldo Torrinha. Na saída do vereador do prédio Torrinha o acompanhou, e novamente ocorreram mais agressões verbais.

Segundo Tãozinho, quem é apoiador de um dos 10 vereadores que não aceitaram o endividamento, ou trabalhou na campanha para um deles, está sendo ameaçado e perseguido dentro do paço municipal. Vereadores também estão sendo ameaçados. “Isso é crime e tem gravação. Tem gravação em celular de vereador com cargos comissionados do prefeito ameaçando eles,” denunciou o vereador.

Ele afirmou que acionou o vereador Júber Madeira, porém o mesmo lhe perguntou: “o que eu posso fazer?” Dando a entender que estava de pés e mãos atadas. Os 10 vereadores estão sendo rejeitados pelos outros vereadores, e Tãozinho pediu ao prefeito respeito, porque eles representam quase 20 mil votos na cidade.

“Prefeito tô aqui para poder ajudar o senhor a trabalhar. Os 10 vereadores já estiveram com o senhor já,  estão aqui para discutir politica e interesse de Itabira, não tem aqui vereador pra pegar vaga de serviço. É pra discutir política. Respeito o senhor, mas tenha mais comunicação com a Câmara, mais diálogo. Chame a responsabilidade para o senhor. Não deixe esse tapinha nas costas te convencer não.” disse Tãozinho.

 

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias