18.9 C
Itabira
sexta-feira, novembro 22, 2024

Marco Antônio tem nota de “REPÚDIO” do Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais

Ele desqualificou dezenas de profissionais que atuam no Sistema Prisional, desde auxiliares administrativos, a enfermeiros, dentistas, advogados, médicos entre tantos outros, para dizer que empregos gerados não valiam a pena.

O Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais, através do seu presidente, Jean Otoni, enviou uma Nota de Repúdio ao prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage(PSB) por seu pronunciamento desqualificando as funções de quem trabalha em presídio.

O prefeito Marco Antônio através de suas redes sociais, durante a Live semanal, na última quinta-feira (1º), tentou amenizar o impacto da desastrosa atitude antissocial, de recusar a construção de um novo presídio na cidade, fato já acordado  entre o Município, Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEJUSP), como compensação pela desativação do presídio existente na cidade, em função de possível inundação, com eventual rompimento da barragem do Itabiruçu. Um custo de aproximadamente R$ 25 milhões para a mineradora.

Marco Antônio também concedeu uma entrevista para a página no facebook do radialista Heitor Bragança,  onde sem saber que os presos cuidam da parte de serviços gerais, disse que “seriam gerados cerca 300 empregos na cidade, que não são tão qualificados”. Ele chamou Policial Penal de “agente carcerário”.

Veja o trecho da fala do prefeito na Live:

Veja o trecho da fala do prefeito para Heitor Bragança:

Os vídeos rivalizaram nas redes sociais e percorreram o Estado. Veio resposta de todas as formas, inclusive com um vídeo onde uma Policial Penal, conhecida como Piló, onde ela rebate o prefeito: “Então reveja suas falas para com esses guerreiros que guardam os portões do inferno para que a sociedade durma tranquila!” Veja o vídeo:

 

Leia a Nota de Repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais, através do seu presidente, Jean Otoni oficia o Exmo. Sr. Prefeito do município de Itabira, Marco Antônio Lage.

Chegou ao conhecimento do Sindicato de que Sr. Prefeito do Município de Itabira era contrário à construção de Presídio de grande porte no Município e dentre estes motivos, falou da baixa qualificação de trabalho, citando os Policiais Penais e Servidores do Sistema Prisional.

Por este motivo, o Sindicato da Polícia Penal vem mostrar ao Sr. Prefeito o quão equivocado ele está, já que a Polícia Penal de Minas Gerais apesar de todas as dificuldades enfrentadas é umas das mais qualificadas do Brasil, o que prova isso é o baixo número de motins e rebeliões ocorridas nos últimos anos, diferentemente do que ocorre em outros Estados.

SINDPPEN, O TRABALHO NÃO PARA!

 

Veja também:

Após ataque racista, Júlio do Combem compartilha “exemplo de política e afetividade”

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias