19.8 C
Itabira
quinta-feira, novembro 21, 2024

Prefeito reclama de ataques e chama de “mal caráter” quem disse que ele é racista ao se referir sobre pretos e pobres

De forma infeliz, Marco Antônio usou pretos e pobres, como explicação para a recusa de investimento em presídio. O trecho da fala dele, sem edições, mostra claramente, o peso que teria a presença dessas duas classes dentro do presídio. Não cabia citar as etnias ou classe social na explanação, bastaria apenas dizer  do caos no sistema.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB) através de suas redes sociais, durante a live semanal, na última quinta-feira (9), negou que tenha usado de racismo contra pretos e pobres, na live de semana passada. Também chamou de “mal caráter” as pessoas que tiveram comentários sobre o fato.  Ele diz que estava dizendo que essas pessoas são “injustiçadas”, mas em nenhum momento usou a expressão “injustiça”.

Marco Antônio tentou amenizar o impacto da desastrosa atitude antissocial, de recusar a construção de um novo presídio na cidade, fato que estava acordado  entre o Município, Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEJUSP), como compensação pela desativação do presídio existente na cidade, em função de possível inundação, com eventual rompimento da barragem do Itabiruçu. Um custo de aproximadamente R$ 25 milhões para a mineradora.

Veja matéria aqui: Marco Antônio rejeita investimento de R$ 25 milhões em presídio e justifica com aumento de pretos e pobres na cidade

Ele mesmo partiu a live, tirando apenas um trecho e postando em seu perfil, (veja aqui).

Fizemos o mesmo para essa matéria, seguindo o exemplo dele:

 

Ele diz que suas falas foram editadas, retiradas do contexto, com objetivo de atacarem sua imagem de quem sempre militou a favor de presos, mas confirma e reafirma o que disse. Veja a live completa aqui.

 

Veja como ele se refere aos familiares dos presos Live de 01/07/2021, caso mudassem para Itabira :

Trecho sem edição, vídeo completo aqui: Live semanal.

Veja como ele se refere aos aos presos:

Trecho sem edição, vídeo completo aqui: Live semanal.

Marco Lage teve uma semana de protestos nas redes sociais e também na Câmara de Vereadores. Foram várias pessoas que tiveram a mesma interpretação de suas falas. Ele terá que processar muita gente se quiser resolver o caso.

Leia Também:

Rose Félix disse que ficou “espantada” com as declarações de Marco Antônio sobre pretos e pode levar caso para frente

“Cresci a margem da sociedade e nem por isso sou um criminoso” – afirma Sidney do Salão

Marco Antônio tem nota de “REPÚDIO” do Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias