Presidente segue sem previsão de alta médica – Flávio diz que Bolsonaro chegou a ir para a UTI por precaução
Em novo boletim médico, o hospital Vila Nova Star (SP) informou nesta quinta-feira (15) que o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui de forma “satisfatória”. A equipe médica, porém, ressalta que não há previsão de alta no momento.
“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar” diz o boletim.
Bolsonaro foi diagnosticado com suboclusão intestinal nesta quarta-feira (14) e transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Vila Nova Star, em São Paulo.
Em seu primeiro boletim médico, a equipe liderada pelo cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, que cuida do presidente desde a facada em 2018, informou que Bolsonaro receberá um “tratamento clínico conservador”, de forma a evitar procedimentos invasivos como cirurgias e investir em tratamentos como remédios e hidratação.
Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) , filho mais velho do chefe do Executivo, disse que o presidente acordou “bem disposto”, e seu quadro “evoluiu para melhor”. Segundo Flávio, caso permaneça assim, Bolsonaro não precisará de cirurgia.
O senador disse, ontem, que o presidente Jair Bolsonaro chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado como forma de precaução de saúde. A informação foi compartilhada pelo parlamentar em uma entrevista concedida à rádio Jovem Pan. “Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse o líquido que estava vindo do estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”, destacou Flávio.