Ariovaldo Ramos estaria sendo cotado para chapa em 2022.
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sido aconselhado por políticos do Centrão para ter um evangélico como vice-presidente na sua chapa para disputar as eleições de 2022.
Apesar da rejeição dos evangélicos ao PT, que é apelidado de “Partido das Trevas”, os conselheiros de Lula acreditam que ele poderia atrair o eleitorado com uma figura evangélica ao seu lado, já que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem apoio da maioria esmagadora.
De acordo com a CNN Brasil, a recomendação foi feita em conversas recentes com o petista, que também foi aconselhado a buscar um empresário para tentar reduzir a rejeição em dois grupos com percentuais negativos para sua candidatura.
Um dos nomes próximos a esquerda e que estaria sendo cogitado é de Ariovaldo Ramos, que se apresenta como pastor enquanto defende pautas esquerdistas, tendo um forte alinhamento com políticos de partidos como PT, PSOL e PCdoB.
Ramos foi um dos pastores que organizou o movimento “Lula Livre”, buscando a impunidade para o ex-presidente quando esteve preso em Curitiba. Ele também foi um dos que visitou o ex-presidente na cadeia, quando respondia por crimes no âmbito da Lava Jato.
Dirigentes petistas afirmam que Lula só deverá definir o nome que concorrerá na sua chapa no próximo ano, sendo que por enquanto está concentrado em tentar fechar alianças estaduais que lhe garantam palanques regionais na disputada de 2022.