A arrecadação chegou a 28 milhões de dólares, possibilitando resgate de cristãos e outras minorias.
O apresentador de rádio conservador e fundador do Blaze, Glenn Beck, disse que 1200 cristãos foram resgatados do Afeganistão em uma evacuação que foi financiada por doadores.
A arrecadação de fundo lançada por Beck, chegou a receber US$ 28 milhões para realizar a missão de resgate.
Parte desse dinheiro incluía um empréstimo ao Blaze que ele assinou pessoalmente, e uma doação “significativa” feita pelo jornalista e apresentador de TV Bill O’Reily.
Beck disse no Instagram que um terceiro avião cheio de evacuados decolou na terça-feira. “Agora, 1.200 cristãos evacuaram e voaram para um local seguro. Foi um bom dia! Obrigado pela efusão de orações e apoio! Por causa do The Power Of One as pessoas VIVERÃO. Uau!”
“O povo americano se importa”
Beck acrescentou que essa é uma forma de demonstrar que a América se importa com os cidadãos americanos e com as pessoas vulneráveis do Afeganistão.
“A América se importa! A América não deixa os seus e os mais vulneráveis para trás. PODEMOS FAZER COMO O PODER ESTÁ COM O POVO. Nós somos a América, não nosso governo. Quando eles não podem fazer isso, os cidadãos agem para o prato”, escreveu ele.
Quem está coordenando a evacuação é o Fundo Nazareno, uma organização sem fins lucrativos dos EUA que ajuda cristãos perseguidos e outras minorias. A entidade informou que outras minorias religiosas, cidadãos americanos e pessoas vulneráveis também estavam nos voos.
Segundo Tim Ballard, o CEO do Fundo Nazareno, disse no Facebook para atualizar o público que os refugiados foram levados pelos aviões a um país “seguro” não revelado, e que eles tinham mais aviões para transportar mais afegãos em risco e cidadãos americanos para fora do país, reportou o Christian Today.
Gospel Prime