27.5 C
Itabira
quinta-feira, abril 3, 2025

Senadores acionam o STF para exigir sabatina de Mendonça

Alessandro Vieira afirmou que não há motivos para que Alcolumbre adiar sabatina.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou nesta quinta-feira (16) pelas redes sociais que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que obrigue o presidente da Comissão de Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a marcar a data da sabatina de André Mendonça.

Alcolumbre está sendo questionado pela demora para realizar o procedimento com o nome de foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na sua conta do Twitter, Vieira disse que ingressou com um mandado de segurança junto ao senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Mendonça, que é ex-advogado-geral da União, foi indicado em julho pelo chefe do Executivo para ocupar a vaga que o ministro Marco Aurélio de Mello deixou no STF ao se aposentar.

No entanto, desde então ele está aguardando que o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP) marque a data da sabatina, pois o seu nome não passou nem na primeira etapa para ingressar na Corte.

Não existe motivos para adiar

O senador Alessandro Vieira disse que não há um “motivo republicano” para que Alcolumbre continue demorando para definir a data.

“Junto com o senador Jorge Kajuru, apresentei Mandado de Segurança no STF contra o senador Davi Alcolumbre, que, na condição de presidente da CCJ, se recusa a marcar a sabatina do indicado pelo presidente para a vaga no Supremo. Não existe motivo republicano para esta conduta”, escreveu ele.

 

Gospel Prime

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.