Alessandro Vieira afirmou que não há motivos para que Alcolumbre adiar sabatina.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou nesta quinta-feira (16) pelas redes sociais que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que obrigue o presidente da Comissão de Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a marcar a data da sabatina de André Mendonça.
Alcolumbre está sendo questionado pela demora para realizar o procedimento com o nome de foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na sua conta do Twitter, Vieira disse que ingressou com um mandado de segurança junto ao senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).
Mendonça, que é ex-advogado-geral da União, foi indicado em julho pelo chefe do Executivo para ocupar a vaga que o ministro Marco Aurélio de Mello deixou no STF ao se aposentar.
No entanto, desde então ele está aguardando que o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP) marque a data da sabatina, pois o seu nome não passou nem na primeira etapa para ingressar na Corte.
Não existe motivos para adiar
O senador Alessandro Vieira disse que não há um “motivo republicano” para que Alcolumbre continue demorando para definir a data.
“Junto com o senador Jorge Kajuru, apresentei Mandado de Segurança no STF contra o senador Davi Alcolumbre, que, na condição de presidente da CCJ, se recusa a marcar a sabatina do indicado pelo presidente para a vaga no Supremo. Não existe motivo republicano para esta conduta”, escreveu ele.
Gospel Prime