Uma cena inusitada nessa sexta-feira (22) incomodou moradores e comerciantes da Rua Água Santa, região central da cidade de Itabira, uma das mais movimentadas. Um morador local, descarregou cerca de 5 mil tijolos no meio da pista de rolamento. Ou seja, ele parou o trânsito por horas, com o descarregamento dos tijolos e posterior retirada.
O cidadão se defendeu dizendo estar autorizado a fazer o movimento da carga no local. Ele apresentou um termo (imagem) com autorização da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito, número 0306/2021. No documento assinado por Ozeias Ribeiro Venâncio, Diretor de Operações e Fiscalização de Trânsito, está claro a interdição da via para descarga de material de construção.
Em nota oficial a Assessoria de Comunicação do prefeito Marco Antonio Lage (PSB) assumiu o erro e chamou de “equívoco”.
Leia a Nota:
“A respeito da interrupção de trânsito nesta manhã de sexta-feira (22), na rua Água Santa, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) esclarece que autorizou a interdição temporária no trecho para que a carga de tijolos fosse descarregada em uma construção.
Cabe ressaltar que interdições em vias do município são corriqueiras e sempre há análise dos pedidos por parte da Transita, que orienta a circulação de veículos interrompida e sinaliza possíveis desvios.
No caso desta sexta-feira, no entanto, houve um equivoco por parte do setor responsável pela autorização, uma vez que, pelas características dessa importante via, tal serviço deveria ser autorizado em horário e condições especiais. A Superintendência reconhece a falha e salienta que, a partir do ocorrido, adotará novos processos em vista de que outros equívocos semelhantes não mais aconteçam.”
Tijolos na rua Água Santa “teve” autorização da Prefeitura de Itabira