Missionários são sequestrados por gangue durante visita a um orfanato no Haiti.
O ministro da Justiça, Liszt Quitel, confirmou que a gangue que sequestrou 17 missionários que estavam em uma viagem para visitar um orfanato no Haiti no sábado exigiu US$ 1 milhão por cada um dos missionários em troca do retorno deles em segurança.
“A exigência foi feita ao chefe do Ministérios da Ajuda Cristã do país, eles pediram US$ 1 milhão por pessoa. Muitas vezes essas gangues sabem que essas exigências não podem ser atendidas e consideraram uma contra oferta das famílias, e as negociações podem levar alguns dias às vezes, ou algumas semanas”, disse Quitel.
Os missionários sequestrados incluem seis homens, seis mulheres e cinco crianças, dos quais 16 são americanos e um canadense. Eles estavam trabalhando com a organização internacional de ajuda quando foram levados no sábado pela gangue 400 Mawozo.
De acordo com The Christian Post, a gangue, cujo nome se traduz em “homens inexperientes”, é conhecida por assassinatos descarados, sequestros e extorsão de empresários.
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que, embora ela não pudesse revelar as identidades dos missionários por razões de segurança, o Departamento de Estado e o FBI estão trabalhando juntos para trazê-los para casa em segurança
Em uma atualização sobre a situação na segunda-feira, os Ministérios da Ajuda Cristã, que haviam pedido à comunidade cristã que orassem pelo retorno seguro dos missionários, agradeceram à mídia e aos apoiadores globais por sua ajuda e orações.
“Estamos entrando no terceiro dia desde que dezessete de nossos trabalhadores foram sequestrados por uma gangue no Haiti. A mídia tem levado esta situação para todo o mundo. As autoridades civis do Haiti e dos Estados Unidos estão cientes do que aconteceu e estão oferecendo ajuda. Continuamos monitorando a situação de perto e estamos em oração”, disse a organização.
A organização também pediu orações para os sequestradores, alegando que, como todos, os sequestradores são criados à imagem de Deus e podem ser transformados se eles se voltarem a Ele. Declarando que além de uma libertação segura, desejam que os sequestradores sejam transformados pelo amor de Jesus.
Gospel Prime
Missionários americanos são sequestrados por gangues no Haiti, diz governo