A animação foi lançada no canal Disney+ nos Estados Unidos ano passado, e foi considerada prejudicial às crianças na Rússia.
Na Rússia, a Roskomnadzor, agência reguladora de comunicação, proibiu a Walt Disney Company de distribuir o conteúdo do curta-metragem “Segredos Mágicos”.
A animação foi lançada no canal Disney+ nos Estados Unidos ano passado, e foi considerada altamente prejudicial às crianças na Rússia.
Segundo a Reuters, agência de notícias britânica, nesta sexta-feira (29), a Roskomnadzor enviou uma carta para a Disney, avisando que a lei russa proíbe a distribuição de informações que “negam valores familiares e promovem relacionamentos sexuais não tradicionais” para as crianças.
O desenho é dirigido por Steven Clay Hunter e produzido pela Pixar. “Segredos Mágicos” é a primeira animação da Disney que tem um protagonista LGBT, e seria distribuídaneste ano na Rússia.
No país presidido por Vladimir Putin, os relacionamentos homossexuais são legais, porém, há uma lei de 2013, que proíbe a “propaganda de relacionamentos sexuais não tradicionais” entre os jovens russos.