24.9 C
Itabira
sexta-feira, abril 18, 2025

Venezuela será investigada por crimes contra a humanidade

Milhares de manifestantes foram reprimidos em protestos contra o regime em 2017.

A Venezuela será investigada por possíveis práticas de crimes contra a humanidade pelo Tribunal Penal Internacional (TPI). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pelo promotor Karim Khan.

O caso em questão, aconteceu em 2017, quando milhares de manifestantes foram reprimidos em protestos contra o regime ditatorial comandado por Nicolás Maduro.

Khan ficou três dias na Venezuela, onde participou de três reuniões com o líder chavista, ao final, o promotor assinou um memorando de entendimento com Maduro, que se comprometeu a buscar mecanismos para “melhorar a cooperação entre as partes”.

“Depois dessa avaliação e desse debate, o promotor decidiu passar à próxima fase da investigação para buscar a verdade”, disse Maduro em comunicado.

 

O líder do chavismo ainda, disse que ficou claro que os dois não tem o mesmo ponto de vista sobre o assunto:

“Respeitamos sua decisão como Estado, apesar de termos dito que não compartilhamos da mesma ideia”, concluiu.

Gospel Prime

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.