27.4 C
Itabira
quinta-feira, abril 3, 2025

Aluno cristão é suspenso por afirmar que existem ‘apenas dois gêneros’

O estudante identificado apenas como M.P. é calouro na Exeter High School, escola secundária pública em Exeter, nos EUA.

Nos Estados Unidos, um aluno e atleta de New Hampshire está processando sua escola após ser suspenso de um jogo de futebol por, supostamente, ter expressado a sua opinião de que existem “apenas dois gêneros”.

No processo que foi aberto no dia 4 de novembro, é dito que a suspensão violou o direito constitucional do estudante à liberdade de expressão e a Declaração de Direitos de New Hampshire, porque ele expressou suas crenças religiosas, conforme relatou o Portsmouth Herald.

O estudante identificado apenas como M.P. é calouro na Exeter High School, escola secundária pública em Exeter.

Segundo a ação, o aluno suspenso tinha se envolvido em conversas sobre pronomes da língua espanhola no ônibus. Uma aluna que ouviu a conversa disse que havia mais de dois gêneros e ele argumentou que não.

Após o ocorrido no ônibus, a ação judicial afirma que os dois alunos trocaram textos sobre identidade de gênero, o que resultou na suspensão de um dia.

De acordo com o processo, os administradores de EHS não tinham o direito de suspender o aluno, pois as supostas mensagens de textos foram enviadas enquanto estavam fora do campus.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.