18.6 C
Itabira
sexta-feira, abril 18, 2025

Autoridades chinesas detêm ministro, companheiro crente com ligações com a conferência cristã

Segundo informou  Christiabpost a polícia na China prendeu um ministro cristão e um crente de uma igreja doméstica na província de Shanxi por participar de uma conferência cristã na Malásia no ano passado, onde os pastores Tim Keller e DA Carson eram palestrantes, de acordo com um relatório.

An Yankui, ministro da Igreja Reformada de Zion na cidade de Taiyuan, e Zhang Chenghao, seu colega de trabalho na igreja, estão detidos desde o domingo passado, informou o grupo norte-americano China Aid .

Os dois cristãos foram presos após o culto de domingo sem que as autoridades informassem seus familiares sobre a detenção por mais de 24 horas. O aviso de detenção foi enviado às famílias em 22 de novembro. 

O aviso enviado à esposa do ministro, Yao Congya, pelo Departamento Municipal de Segurança Pública de Fenyang da província de Shanxi, diz: “De acordo com a Lei de Processo Penal da República Popular da China, Artigo 82, em 22 de novembro de 2021, nosso escritório deteve An Yankui. que era suspeito de cruzar ilegalmente a fronteira nacional, e ele está detido no Centro de Detenção do Condado de Fangshan no momento ”.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.