18.9 C
Itabira
quinta-feira, abril 17, 2025

Biden: Putin decidiu invadir a Ucrânia e fará isso nos próximos dias

Cerca de 150 mil soldados estão em posição de ataque na fronteira

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (18) estar convencido de que o presidente russo, Vladimir Putin, tomou a decisão de invadir a Ucrânia e, embora ainda haja espaço para a diplomacia, ele prevê que a Rússia avance sobre o país nos próximos dias.

“Temos razões para acreditar que as forças russas estão planejando e pretendem atacar a Ucrânia na próxima semana, nos próximos dias”, disse Biden, acrescentando que os EUA acreditam que a Rússia terá como alvo a capital da Ucrânia, Kiev.

Biden também afirmou que a Rússia concordou com uma reunião entre o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, no dia 24 de fevereiro.

De acordo com uma autoridade de Defesa dos EUA, 40% a 50% das tropas russas perto de sua fronteira com a Ucrânia estão em “posições de ataque”.

Segundo a agência internacional de notícias Reuters, cerca de 150 mil soldados russos estão na fronteira.

Agência Brasil

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.