O neto do fundador da igreja está sendo muito criticado por modificar a cor do templo e pintar de preto o interior da denominação.
A Igreja Deus é Amor (IPDA), que foi uma das mais rígidas do segmento pentecostal, passou por mudanças significativas desde que o seu fundador, missionário David Miranda, veio a falecer em fevereiro de 2015.
Desde que o nome de David Miranda Neto foi cogitado para a diretoria da igreja, muita polêmica aconteceu. O jovem neto do fundador tem desagradado a ala conservadora da denominação, que é mais de 95% dos membros.
O pensamento progressista do “herdeiro” da Deus É Amor tem sido a causa de muita discussão entre os líderes da denominação.
Em 2021, David Miranda Neto disse em entrevista ao podcast do pastor Josué Gonçalves o seguinte sobre a doutrina da igreja: “Religiosidade, usos e costumes e tradicionalismo, são cânceres da igreja”.
O último feito de Neto foi pintar o interior da igreja de preto, o que gerou a revolta de muitos fiéis da denominação.
Aos poucos, o neto do fundador de uma das denominações mais tradicionais do Brasil tem desconstruído tudo o que o avó fez e descaracterizado o que antes era a marca registrada da igreja.