17.8 C
Itabira
sábado, novembro 23, 2024

Cruzeiro se impõe, vence Athletic e sai na frente na briga por vaga à final

O Cruzeiro se impôs diante da equipe considerada a sensação do Campeonato Mineiro e saiu na frente na briga pela vaga na final. O time celeste venceu o Athletic, na noite de hoje (22), no Mineirão, por 2 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. Os gols foram marcados pelo zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu. Com o resultado, o Cruzeiro poderá perder até por um gol de diferença no jogo da volta que estará classificado à decisão, após duas temporadas longe da finalíssima. O Athletic, que terminou à frente da Raposa na primeira fase, tem a vantagem de classificar caso derrote o Cruzeiro por dois gols de diferença na volta.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Apesar de o jogo ser novamente no Gigante da Pampulha, o mando de campo é da equipe de São João Del Rei, que não teve condições adequadas de realizar o jogo em seu estádio devido ao VAR.

Primeiro tempo Foi uma primeira etapa movimentada em que o Cruzeiro rodou bem a bola e teve mais presença na área do Athletic. Tanto que o time celeste abriu o placar logo aos 6 minutos, em cobrança de falta. Eduardo Brock bateu direto e forte no fundo do gol de Pedro Rocha. Aos 11, o Athletic achou um passe nas costas da defesa do rival que levou perigo, mas Rafhael Lucas estava impedido. As equipes seguiram se atacando e Waguinho perdeu a chance mais clara da partida aos 37′. Roque, Edu e João Paulo ainda tiveram boas oportunidades de marcar, mas desperdiçaram na reta final.

Segundo tempo A segunda etapa voltou com a mesma intensidade inicial da primeira. Logo aos 30 segundos, o Athletic teve um gol anulado por impedimento com a confirmação do VAR. Aos 6, Fernando Canesim bateu e fora, Pedro Rocha espalmou e Edu completou para o fundo das redes. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR validou o lance. As duas equipes seguiram fazendo um jogo movimentado, mas não o suficiente para aumentarem o placar.

O melhor: Fernando Canesim O jogador foi um dos destaques o meio-campo, tanto na construção das jogadas como por ter sido elemento surpresa em meio aos atacantes em alguns momentos. Foi uma apresentação solta e de personalidade. No gol de Edu, o volante foi quem finalizou e o goleiro deu rebote

O pior: Waguininho Não foi uma partida desastrosa do atacante, mas a chance clara perdida no primeiro tempo pesou. Desde a expulsão no clássico contra o América-MG, pela terceira rodada, o jogador vem oscilando o desempenho que havia deixado boa impressão nas duas primeiras rodadas. Na partida desta noite, mais uma vez Waguininho não teve brilho e foi substituído pelo jovem Danielzinho no segundo tempo.

Golaço que vale novo contrato? Eduardo Brock está com o contrato perto do fim, mas vem recebendo oportunidades como titular desde o início do trabalho de Paulo Pezzolano. O jogador abriu o placar com uma bela cobrança de falta. Com a saída iminente de Sidnei para o Goiás, as chance.

Edu forte na briga pela artilharia Artilheiro do Cruzeiro na temporada com nove gols, Edu segue em fase iluminada com a camisa celeste. O atacante fez o segundo gol da partida e chegou a seis no Mineiro. Agora, ele soma mesmo número de Hulk, que entra em campo amanhã pelo Atlético-MG, diante da Caldense, pela outra semifinal do Estadual.

 

Informações  de UOL.com

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias