28.4 C
Itabira
segunda-feira, abril 28, 2025

Catástrofe global de alimentos: Centenas de milhões enfrentam fome

Reverendo pede ação de EUA sobre fome global.

Especialistas alertam que o mundo enfrenta uma fome histórica, afirmando que a guerra na Ucrânia é apenas um dos muitos problemas que assolam a distribuição global de alimentos.

Além disso, eles alertam que nos próximos meses, os alimentos serão mais difíceis de encontrar em muitas outras nações. Vários problemas estão dizimando o suprimento mundial de alimentos, sendo chamada de a maior crise alimentar desde a Segunda Guerra Mundial.

Segundo a estimativa do Programa Mundial de Alimentos, 285 milhões de pessoas enfrentam fome. O chefe do Programa Mundial de Alimentos, David Beasley, diz que o fornecimento mundial de alimentos já enfrentou uma catástrofe antes da guerra na Ucrânia.

“Já estamos com poucos fundos, e agora com a Ucrânia, temos 50% de rações para as pessoas, por exemplo, no Iêmen, acabei de cortar 50% de rações para oito milhões de pessoas. Níger, 50% rações, Chad 50% rações. E 50% não têm nada, aqueles que estão em extrema necessidade”, disse Beasley.

Nos EUA, os americanos viram os custos com alimentos aumentarem 10% em relação ao ano passado, o aumento mais acentuado em 40 anos, o que especialistas dizem que levará a um aumento da desnutrição entre os pobres da América.

De acordo com CBN News, a Rússia e a Ucrânia produzem juntos quase um terço do trigo mundial. Mas os agricultores ucranianos foram deixados de lado e as exportações russas foram sancionadas.

O reverendo Eugene Cho, presidente e CEO da Bread For the World, afirma que os EUA precisam fazer mais para combater a fome global, pedindo ao Congresso que aprove US $3,8 bilhões em financiamento suplementar de emergência.

“Vamos apenas falar sobre o Afeganistão, 98% da população não tem comida suficiente para comer. Um milhão de crianças menores de cinco anos podem morrer de desnutrição até o final deste ano. No Iêmen, oito milhões de pessoas precisam muito de comida”, disse.

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.