16.4 C
Itabira
sexta-feira, novembro 15, 2024

PERSEGUIDACristãos estão sendo expulsos de suas casas na Nigéria

Ataques a comunidades cristãs na Nigéria são uma ocorrência quase diária.

Aldeias cristãs estão sendo invadidas por militantes fulani fortemente armados que matam homens, mulheres e crianças e os expulsam de suas casas. De acordo com o ACNUR, quase 3 milhões de pessoas foram forçadas a fugir apenas no nordeste da Nigéria.

Daniel, o morador de uma das aldeias atacadas no ano passado, conta que nunca será capaz de esquecer a noite em que militantes Fulani armados os atacaram durante a noite, enquanto ele e outros homens estavam na patrulha noturna.

“Minha casa foi o primeiro alvo. Eles atiraram na minha esposa e cinco dos meus filhos. Agradeço a Deus por dois dos meus filhos sobreviverem, mas perdi minha esposa e três filhos. Então eles ameaçaram atacar novamente”, revela.

Daniel agora vive em um campo para deslocados internos (IDPs) no estado de Kaduna. Outras vítimas como  Zugwai, estão vivendo no mesmo acampamento do IDP. Ela se lembra do ataque à sua aldeia que a forçou a fugir.

“Depois da nossa última refeição fomos para a cama quando ouvimos tiros. Corremos para o mato por segurança enquanto nossas casas foram incendiadas pelos agressores. Desde então, estamos neste campo, lutando pela sobrevivência”, conta.

Segundo Christian Today, esses ataques às comunidades cristãs estão se tornando comuns. Grupos terroristas incluem Boko Haram e Estado Islâmico Província da África Ocidental (ISWAP).

De acordo com o último relatório da USCIRF (Comissão dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa Internacional), os combatentes do ISWAP executaram cinco trabalhadores de ajuda como um aviso a “todos aqueles que estão sendo usados por infiéis para converter muçulmanos ao cristianismo”.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias