Mesmo antes do advento das mídias sociais, eles arrebatavam multidões em seus trabalhos de oração.
Segundo o site de noticiais “Fuxico Gospel” nas décadas de 80 e 90, grandes profetas foram levantados por Deus no Rio de Janeiro. Esses homens não compactuam com essa nova geração, que usa as redes sociais para “revelar” nomes, CPFs, endereços e até números de processos sem errar uma vírgula.
Mesmo antes do advento das mídias sociais, os pastores mais antigos arrebatavam multidões em seus trabalhos de oração, que começavam pela manhã e não tinha hora para acabar, entre vigílias e cultos.
Um desses profetas, em sua vigílias em Xerém, no Rio de Janeiro, nos anos 80, com apenas 19 anos, conseguiu colocar mais de 2 mil pessoas, a ponto de ficar gente do lado de fora, sendo preciso espalhar telões pela cidade.
O site “Fuxico Gospel” conversou com um desses pastores e ele revelou que já foi convidado por Leonardo Sales, mas rejeitou o convite.
O pastor explicou que quando um desses homens de Deus antigos são convidados para eventos em que há “profetas” da geração atual no cartaz, alguns deles chegam até a rejeitar o convite, pois não querem associar a sua imagem, que levou anos para ser construída, com esses adivinhos gospel.
Os pastores são:
Daniel Lopes (Danielzinho)
Camilo Figueiredo
Elizeu Ignez
Jorge Eduardo (Jorginho de Xerém)