Em pronunciamento, David Miranda Neto rebate diretoria da Deus é Amor
Jovem tem desagradado cúpula conservadora da Igreja Deus é Amor por usos e costumes.
Uma reunião da liderança da Igreja Deus é Amor foi organizada na quinta-feira (21), com o objetivo de decidir a respeito de questões doutrinárias.
A denominação decidiu que homens e mulheres terão que cumprir algumas regras que já estão em vigor, mas que estão sendo desprezados por alguns membros.
Dentre os dogmas está a proibição do corte de cabelo para as mulheres e o uso de maquiagem nas sobrancelhas. Já para os homens, está proibido o uso de barba longa.
Ereni Miranda, presidente da igreja e esposa de David Miranda, fundador da IPDA, foi a responsável por fazer o anúncio aos membros da denominação.
“Calça comprida é roupa para homem”, afirmou a presidente. Muitas mulheres são bonitas porque estão com dois dedos de maquiagem no rosto. Daí não tem rugas, não tem espinha, não tem manchas na pele, não tem nada, pois os rostos estão sempre cobertos por aquela argamassa,” disse ela.
O pastor David Miranda Neto, da Igreja Deus é Amor, rebateu na noite de segunda-feira (25) em longa live, o posicionamento conservador da diretoria da denominação com relação a usos e costumes.
Segundo informações, o jovem pastor não tem agradado a parte da membresia e da diretoria, uma vez que ele tem sido acusado de deturpar a doutrina.
Em sua live, David falou sobre essas questões da instituição e que para ele é um grande problema da igreja.
Segundo ele, os usos e costumes não podem ser mais importantes do que a doutrina e que está disposto a se impor para mudar isso.
Ele disse também, que seu chamado foi para pregar o evangelho da graça, além disso rebateu as declarações feitas pela diretoria na quinta-feira passada.
David considera um exagero a imposição que está sendo feita para os membros da Deus É Amor.
Com relação a mulher não poder cortar o cabelo, ele disse que a bíblia fala sobre mulher ter cabelo longo e homem cabelo curto, mas que isso relaciona-se com o costume.
Pastor David disse que a declaração da diretoria foi confusa e que o contexto bíblico deve ser analisado sempre, não apenas um versículo.
Ele explicou também, que o motivo que levou o apóstolo Paulo a orientar aos Coríntios acerca do cumprimento do cabelo, relaciona-se com a época e com fatos.
A exemplo disso, ele disse que as prostitutas estavam se convertendo e usavam cabeça raspada e que, por isso, as mulheres deveriam ter cabelos longos e os homens cabelos curtos para diferenciação.
Vale ressaltar, que em todos os seus posicionamentos, pastor David usou passagens bíblicas justificando seu argumento e divergências ocorridas recentemente entre ele e a diretoria.
Informações do site Gospel Prime