Casal possuí chips implantados que controla sua mansão e armazenar informações.
Uma mulher de Las Vegas chamada Burgundy Waller, conquistou mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais ao mostrar o que ela consegue fazer com um microchip implantado na parte de trás de sua mão.
De acordo com a CBN News, a mulher descreveu seu marido como “gênio da tecnologia” por ter programado o chip. Ela tem o chip implantado em sua mão há pouco mais de dois anos, e ele serve como uma chave para a mansão do casal.
Waller é conhecida como “The Chip Girl” (a garota do chip), e em seus vídeos ela compartilha o que o chip pode fazer, como destrancar portas, gavetas, armários e outras áreas de armazenamento em toda a sua luxuosa casa apenas tocando neles.
Além disso, em outro vídeo, ela revela que seu marido tinha um chip ainda mais avançado implantado em sua mão. Seu chip pode armazenar informações, incluindo suas contas de mídia social e websites.
Embora uma pesquisa tenha constatado que pouco mais da metade das 4.000 pessoas em todo o Reino Unido e na União Européia considerariam a possibilidade de implantar um chip, eles também levantaram questões de privacidade e segurança.
“Há um lado negro da tecnologia que tem potencial para abuso. Para aqueles sem amor à liberdade individual, ela abre novas e sedutoras perspectivas de controle, manipulação e opressão”, disse Nada Kakabadse, professora de política, governança e ética da Escola de Negócios Henley da Universidade de Reading.
Nesse sentido, Kakabadse levantou a questionamento sobre a quem pertencem os dados, quem tem acesso a eles e se é ético colocar chips em pessoas como é feito em animais de estimação.