21 C
Itabira
quinta-feira, novembro 21, 2024

Polêmica: Lula ameaça dizendo que Igrejas serão responsabilizadas pelas mortes se não apoiarem vacina

O petista Luiz Inácio Lula da Silva, eleito no dia 30 de outubro para a Presidência da República em uma disputa eleitoral cercada de polêmicas, fez uma declaração preocupante sobre a atuação das igrejas durante a pandemia do novo coronavírus.

Se dirigindo a representantes da área da saúde, na quinta-feira (24), o petista falou em tom de ameaça, dizendo que poderá responsabilizar os líderes religiosos, especificamente os pastores, caso sejam acusados de criar obstáculos contra a vacinação no Brasil.

“Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?’”, disse Lula. “Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas”, afirmou o petista.

Na sequência, já se referindo ao público em geral, e de forma genérica, o líder esquerdista também disse que pretende “pegar muita gente que combateu a vacina”, a fim de fazer com que elas peçam “desculpa”, informou a Folha de S. Paulo.

Perseguição

Por meio das redes sociais, o pastor Silas Malafia reagiu à declaração de Lula, chamando o petista de “canalha”. Para o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a fala do petista é motivo de preocupação.

 

“O canalha do Lula insinua perseguir os evangélicos antes de tomar posse”, declarou o pastor. Quem também reagiu foi a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Eleita pelo Distrito Federal no primeiro turno das eleições 2022 para o Senado Federal, a a advogada que também se apresenta como pastora evangélica pediu alerta às igrejas evangélicas do país.

“O presidente eleito disse durante a campanha que colocaria padres e pastores em seu devidos lugares”, publicou Damares ao compartilhar um trecho onde Lula se dirige às igrejas. “Hoje ele fez nova ameaça aos pastores. Acho que teremos dias difíceis pela frente”, alerta a ex-ministra.

 

Segundo noticiou o site Gospel Mais

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias